CONGRESSOS ANTERIORES | 2013 | 2014 | 2015 | 2016
Mensagem

Caros colegas,

O Congresso O Norte da Anestesia 2017 celebra este ano a sua 11ª edição.

A Anestesiologia é na atualidade uma especialidade independente, multidisciplinar, de grande exigência e responsabilidade.

Começou por ser quase um ato de magia, tendo hoje um papel preponderante na vida humana, desde o momento do nascimento até à atribuição dos critérios de morte cerebral.

A Anestesiologia foi acompanhando a evolução da ciência, sendo até imprescindível à maioria das especialidades médicas e cirúrgicas.

O tema geral deste ano denomina-se ENHANCED RECOVERY – THE PATH TO OUR WAY.

Um tema atual, com o objetivo de mostrar tudo o que há de mais inovador no desenvolvimento de cuidados no peri-operatório e na promoção de uma rápida recuperação.

Tudo isto carece de investigação, educação e auditorias permanentes com aplicabilidade na nossa prática clínica diária.

Assim, à imagem dos anos anteriores, O Norte da Anestesia 2017 conseguiu reunir um conjunto brilhante de palestrantes na área do Enhanced Recovery que nos irão brindar com o que de melhor se faz neste âmbito.

Mantemos o mesmo enquadramento, sempre na mesma cidade. Porquê mudar, quando o Porto foi, eleito como o melhor destino Europeu (2012, 2014 e 2017) o que atesta o potencial e atratividade da cidade, não só para os portuenses mas também para os portugueses e turistas provenientes de todo o mundo.

O Porto é excecional pela sua arquitetura, cultura, gastronomia e comércio.

Os encontros e as descobertas irão seduzi-loPorto é excepcional de várias formas (...), e a arquitectura, a cultura, a gastronomia, o comércio, os encontros e a descoberta vão seduzi-loPorto é excepcional de várias formas (...), e a arquitectura, a cultura, a gastronomia, o comércio, os encontros e a descoberta vão seduzi-loPorto é excepcional de várias formas (...), e a arquitectura, a cultura, a gastronomia, o comércio, os encontros e a descoberta vão seduzi-lo

Porto é excepcional de várias formas (...), e a arquitectura, a cultura, a gastronomia, o comércio, os encontros e a descoberta vão seduzi-lo

 Por tudo isto, O Norte da Anestesia 2017 convida-o para vir ao Porto em Novembro (17 & 18), frequentar o Congresso e disfrutar de um magnífico fim-de-semana no Porto e Gaia.

Até breve,

Carla Bentes, MD - Diretora do Serviço de Anestesiologia do Centro Hospitalar de Gaia/Espinho

Fátima Pina, MD - Diretora do Serviço de Anestesiologia do Centro Hospitalar de São João

Humberto Machado, MD MSc PhD – Diretor do Serviço de Anestesiologia do Centro Hospitalar do Porto



Design by Paulo Romão | Developed by Portugal Interactivo