CONGRESSOS ANTERIORES | 2013 | 2014 | 2015 | 2016 | 2017
Mensagem

Caros Colegas,

O Norte da Anestesia celebra este ano a sua 12ª edição.

Como habitualmente vai ser organizado pelos Serviços de Anestesiologia do centro Hospitalar São João, Centro Hospitalar do Porto e Centro Hospitalar Gaia/Espinho, que têm uma longa tradição na formação em Anestesiologia.

A Anestesiologia evoluiu de forma notória nos últimos anos, quer no que diz respeito a técnicas e processos de abordagem dos doentes, quer na quantidade de áreas da medicina em que intervém, sendo hoje uma especialidade completamente transversal a todo o Hospital.

O tema deste ano é “Anesthesiology Out Of The Box” e pretende chamar a atenção precisamente para técnicas inovadoras bem como para novas áreas de interesse e desafios que se abrem para a Anestesiologia.

Mais uma vez o “Norte da Anestesia” conseguiu agrupar um conjunto notável de palestrantes para abordar este tema.

O Congresso terá lugar a 23 e 24 de Novembro de 2018 no Porto, como é tradição. O Porto tem sido distinguido há vários anos como destino turístico de excelência. Tendo uma parte da cidade classificada como Património da Humanidade, esta será uma ótima oportunidade para aliar a troca de conhecimentos científicos com personalidades reconhecidas ao enriquecimento cultural e à diversão.

Por tudo isto, O Norte da Anestesia 2018 convida-o para vir ao Porto em Novembro (22 e 24), frequentar o Congresso e disfrutar de um magnífico fim-de-semana no Porto e Gaia.

Até breve,

João Viterbo, MD - Diretor do Serviço de Anestesiologia do Centro Hospitalar de São João

Humberto Machado, MD MSc PhD – Diretor do Serviço de Anestesiologia do Centro Hospitalar do Porto

Carla Bentes, MD - Diretora do Serviço de Anestesiologia do Centro Hospitalar de Gaia/Espinho



Design by Paulo Romão | Developed by Portugal Interactivo