Congresso 2013 | Congresso 2015
PT

MENSAGEM DA PRESIDENTE DO CONGRESSO

Caro(a) Colega

À semelhança dos anos anteriores realiza-se este ano mais um Norte da Anestesia. Da continuidade do trabalho e esforço conjuntos dos 3 Centros Hospitalares mais representativos da nossa região, C.H.V.N. Gaia/Espinho, C.H.Porto e C.H.S. João resultou mais uma edição deste congresso que se realizará nos próximos dias 20 a 22 de Novembro., no Hotel Ipanema Park.

Temos tido, ao longo destes anos o privilégio de receber no Norte da Anestesia anestesiologistas de norte a sul do país que se juntam a nós nesta reunião anual e teríamos todo o prazer de poder contar com a sua presença também este ano. Para além da frequência do congresso aproveitamos para convidá-lo a desfrutar das nossas cidades, unidas pelo tão emblemático rio Douro, numa região cada vez mais reconhecida do ponto de vista turístico, nacional e internacionalmente. A multiplicidade de pontos de visitas turísticos, a nossa gastronomia e a hospitalidade das nossas gentes, acrescentará novos motivos de interesse na sua deslocação ao norte.

O tema base do congresso este ano é a Inovação, aposta que se deseja forte e constante para fazer face aos inevitáveis desafios diários da anestesiologia. Procurámos no programa científico reunir um painel seleccionado de palestrantes e docentes nacionais e estrangeiros num leque abrangente de temas, propondo aos mais experientes a partilha de conhecimentos e experiência, e envolvendo os mais jovens no desafio de influenciar o futuro.

É assim com enorme prazer que o convidamos a estar presente e o receberemos no nosso congresso que tem ao longo dos anos consolidado a sua posição como um dos congressos de Anestesiologia mais importantes do nosso país.

Apresentando os nossos cumprimentos despedimo-nos com um

Até breve, vemo-nos no Norte!


Dra. Alexandra Almeida
(Directora do Serviço de Anestesiologia do CHVNG/E, EPE)