CONGRESSOS ANTERIORES | 2013 | 2014 | 2016
PT | EN

MENSAGEM DA PRESIDENTE DO CONGRESSO

Caros Colegas

É com grande prazer que anunciamos mais uma edição do Congresso Norte da Anestesia que se realizará nos dias 20 e 21 de novembro de 2015, no Hotel Ipanema Park – Porto, Portugal.

Sendo tradicionalmente um congresso temático, para este ano o tema escolhido foi Qualidade em Anestesia.

Tal como nos anos anteriores, trata-se de uma organização conjunta dos Serviços de Anestesiologia dos três principais hospitais da região do Grande Porto _ Centro Hospitalar de S. João, Centro Hospitalar do Porto e Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho.

A escolha dos diversos palestrantes nacionais e estrangeiros teve como principal preocupação aproveitar a experiência cientifica e clínica nas respetivas áreas de conhecimento.

Apelamos a todos os colegas que se empenhem para apresentar as experiências e avanços da anestesiologia, enriquecendo assim este Congresso.

Para além do programa cientifico, terão certamente oportunidade de usufruir da grande variedade de oferta turística do Porto e Norte de Portugal, dos quais destacamos os centros urbanos históricos do Porto ou Guimarães e a paisagem do Douro vinhateiro (classificados pela UNESCO como Patrimónios da Humanidade). Poderão ainda apreciar a rica gastronomia e enoturismo da região, do qual o vinho do Porto é o grande embaixador. A cidade do Porto foi ainda recentemente galardoada com a classificação de Melhor Destino Europeu 2014.
Aguardamos a vossa visita e esperamos que o Congresso corresponda às vossas expectativas.

Maria Fátima Pina